Conheça o perfil dos Doutores formados pela UNIDERC em 2012

INTELIGÊNCIA MULTIFOCAL E PSICANÁLISE - Augusto Jorge Cury

Natural de Colina – SP, Psiquiatra, psicoterapeuta, escritor e cientista brasileiro. Autor de vários livros de grande sucesso, é um estudioso sobre as dinâmicas da emoção e da construção dos pensamentos. Dirige a Academia da Inteligência no Brasil, um instituto de formação para psicólogos, educadores e outros profissionais. À sua atividade, alia ainda a participação em congressos e conferências em diversos pontos do mundo, onde os seus livros estão publicados.

O COMPLEXO MUNDO DOS PORTADORES DO TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE (TDAH): SUAS IMPLICAÇÕES NA SAÚDE E EDUCAÇÃO - Wellington Martins dos Santos

Natural de Caruaru-PE, Formado em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de PE. Teológo pelo Instituto Bíblico Betel Brasileiro de João Pessoa-PB. Pós-Graduado em Filosofia pela UFPB. Especialista em Psicopedagogia pela FAFICA. Psicanalista pela ABEP. Atualmente é professor na UNIDERC. Médico Clínico, Neuropsiquiatra e Psicanalista.

FUNDAMENTOS MOTIVACIONAIS INCONSCIENTES E ÉTICOS DO FENÔMENO FUNDRAISING: UMA ABORDAGEM PSICANALÍTICA - Arlindo Laurindo de Matos Junior

Natural de Olinda-PE, Técnico em Enfermagem; Filósofo e Teólogo pelo processo de preparação para o Presbiterato no Instituto Salesiano de Filosofia e no Instituto Franciscano de Teologia de Olinda. Hipnólogo pelo Instituto Jung de Recife. Cidadão honorário das cidades de Catende-PE e Tamandaré-PE e do Caxangá Ágape-Recife. Colaborador do Instituto de Formação da Personalidade – INFOP Recife. Administrador da Paróquia de São Pedro na cidade de Tamandaré-PE. Atualmente é Professor do IDERC.

ASSOCIAÇÃO LIVRE: MARCO DA TEORIZAÇÃO ENTRE A FALA E A ESCUTA - Reginaldo Rufino

Pernambucano, Pedagogo, Licenciado em Matemática, Químico Industrial, Mestre em Educação, com Ênfase na Gestão Escolar. Psicanalista Didata. Pós-Graduado em Teoria Psicanalítica e Psicanálise Clínica. Especialista em Interpretação dos Sonhos e Hipnólogo. Atualmente ocupa o cargo de Diretor Presidente da Associação Brasileira de Estudos Psicanalíticos do Estado de Pernambuco (ABEPE). Vice-Presidente da Sociedade Psicanalítica de Orientação Contemporânea da Bahia (SPOCB).

PERVERSÃO, ANGÚSTIA E MELANCOLIA NAS INTERFACES ENTRE LITERATURA E PSICANÁLISE - João Camilo de Melo

Natural de Timbaúba-PE. Psicólogo pela UNICAP. Especialista em Psicopedagogia pela FUNESO e Psicotécnico Militar do Exército. Mestrado em Literatura e Psicanálise pela UFPB. Foi Professor de Psicologia da Academia de Polícia Militar de Pernambuco e Professor de Psicologia da ESUDA. Atualmente é professor da UNIDERC.

PSICANÁLISE APLICADA NA EDUCAÇÃO E SAÚDE: IMPACTOS E PERSPECTIVAS POR UMA VISÃO TRANSDISCIPLINAR - Iraquitan José Leite Ribeiro

Graduado em Ciências pela Fundação de Ensino Superior de Olinda. Licenciado em Ciências, com Habilitação em Biologia pela Fundação de Ensino Superior de Olinda. Graduado em Pedagogia pela UFPE. Especialista em Metodologia do Ensino Superior, pela UNICAP e Mestre em Ensino das Ciências pela UFRPE. Professor de projeto de pesquisa na UPE. Celetista da FUNESO e Pró-Reitor na UNIDERC.

O ASPECTO DA RETRIBUTIVIDADE EM DIREITO PENAL. UMA LEITURA PSICANALÍTICA. QUESTÕES DE LEGE FERENDA - Flávio Ataliba de Abreu Neto

Natural de Recife-PE, nascido em 16 de janeiro de 1945. Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito do Sul de Minas. Mestre em Direito pela UFPE e Doutor em Direito pela UBA. Advogado civilista, militante. Foi Delegado de Polícia Federal. Foi professor da Faculdade de Direito de Olinda, da Faculdade Salesiana do Recife, e da FUNESO. Atualmente é Professor dos cursos de Mestrado e Doutorado da UNIDERC.

VÍNCULO NA FAMÍLIA BRASILEIRA, PSICANÁLISE E SAÚDE MENTAL - Edson de Oliveira Pinto

Natural de Simões Filho-BA, nascido em 02 de maio de 1957. Bacharel e Mestre em Teologia pelo UNASP. Especialista em Terapia Familiar pela UFPE, Saúde da Família pela FGF. Saúde Mental pela AVM. Política e Estratégia pela Escola Superior de Guerra e Direito Educacional pela Fundação J.R. Alves. Atualmente é Ministro da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

DISLEXIA DISTÍMICA E SUA TRILHA FUNESTA - Manoel Evangelista dos Santos Filho

Natural de Ibirataia-BA, nascido em 13 de julho de 1951. Licenciado em Letras Inglês/Português. Administrador e Técnico Químico de Curtume. Professor e Escritor. Autor do livro “Israel Termômetro Divino”.

EDUCAÇÃO, NEUROSE E VIOLÊNCIA: A SALA DE AULA SOB UMA PERSPECTIVA PSICANALÍTICA - Roberto Guedes Santos

Natural do Rio de Janeiro-RJ, Bacharel e Licenciado em Química pela Universidade do Grande Rio. Bacharel em Teologia pelo Seminário Teológico Batista de Duque de Caxias-RJ. Bacharel em Pedagogia pela FACITE. Pós-Graduado em Direito Educacional pela Faculdade Pio Décimo de Aracaju e Mestre em Psicoterapia Psicanalítica pelo UNIDERC.